(31)

Conserto de Parachoque de Plastico

Está buscando por conserto de parachoque de plastico? Então aproveite para conhecer mais informações sobre esse serviço a seguir.

Conserto de Parachoque de Plastico: Entenda como funciona

Quem utiliza o carro diariamente está sujeito a inúmeras ocorrências, como arranhões, pancadas ou batidas leves, e nessas situações, pode ocorrer danos a lataria ou demais componentes do veículo, como o para-choque, por exemplo. Mas atualmente, já existem serviços capazes de recuperar esses danos de maneira rápida e eficaz, um deles é o conserto de parachoque de plastico.

De maneira geral, podemos dizer que o objetivo de um para-choque é proteger a estrutura de um veículo em casos de colisões leves em objetos ou outros veículos, já que a sua construção é feita em plástico, um material maleável. Mas, há casos onde essas pequenas colisões podem danificar o para-choque mais profundamente, deixando manchas, riscos ou até mesmo amassados intensos.

Quando uma oficina especializada em consertos de para-choques recebem esses veículos, eles primeiramente vão realizar uma revisão, a fim de detectar todos os problemas e sugerir o melhor serviço para recuperação. Caso o componente esteja muito prejudicado, pode ser solicitado a substituição.

Como é feito o conserto de para-choques automotivos?

Quando um veículo colide com outro carro ou qualquer objeto, a tendência é que o para-choque também se prejudique, isso porque a função dele é proteger o restante da lataria do veículo.

Assim que o proprietário procura por uma empresa especializada na recuperação desses componentes, os profissionais farão uma análise e vão verificar a possibilidade de recuperação, e definir qual o melhor serviço a ser executado.

Ao iniciar o reparo e conserto, os profissionais usam a soldagem, colagem e pintura nas trincas, quebras e suportes de fixação. Normalmente, também estão incluídas as substituições originais de emblemas e presilhas, se necessário, desde que não sejam peças modificadas ou de outras marcas ou modelos de veículos.

Veja a seguir como o processo é realizado mais detalhadamente:

  • Reparação e repintura: Nesta etapa, os profissionais farão o lixamento de toda parte danificada do para-choque, a fim de eliminar a tinta original. Após isso, é utilizado um produto para remover a sujeira, deixando a superfície totalmente limpa;
  • Reparação com solda, colagem e pintura: Nesse serviço, a soldagem do para-choque é feita com solda plástica. Para isso, o material é colocado em uma máquina ou pistola de solda e um bastão de polipropileno.

Já usando a cola plástica, o profissional fará toda a vedação do para-choque. Essa cola também pode ser chamada como veda-choque, sendo responsável por preencher espaços vazios nas peças.

Quando o conserto de para-choques não é indicado?

Muitos proprietários de veículos acreditam que o para-choque ou qualquer outro componente do veículo pode ser consertado do zero, sem que necessite da substituição de peças, mas não é bem assim. Há casos em que realmente é impossível realizar a recuperação das colisões, e o único jeito é fazer a troca.

Veja abaixo alguns casos onde a recuperação não é recomendada:

  • Rachaduras muito grandes;
  • Para-choque totalmente quebrado;
  • Vários arranhões ou tinta prejudicada;
  • Suportes danificados ou quebrados.

É importante que todos compreendam que quando a reparação é realizada em peças muito prejudicadas, os para-choques perdem a integridade estrutural, o que significa que você não terá muita segurança em casos de acidentes ou colisões do veículo. Portanto, somente o especialista de uma oficina vai saber te informar a possibilidade de recuperação, ou a necessidade da troca.

Se você está com esse problema, e procura por uma oficina especializada nos melhores serviços de reparação automotiva, pode contar com a Box3, uma companhia que trabalha há anos, atende todos os modelos de veículos e garante a satisfação de todos seus clientes.

Encontre uma empresa para conserto de parachoque de plastico

Atuando no segmento automotivo, a empresa Box3 pode ser sua opção mais viável, já que disponibiliza soluções variadas como polimento em carros, pinturas automotivas, conserto de parachoque de plastico, higienizações automotivas, revisões e muito mais.

Não deixe de falar com a equipe de profissionais mais capacitada. Ligue agora mesmo e aproveite!

.